Sete pilares para desenvolver seu negócio de forma sustentável

Muitas pessoas começam a empreender por que tem grandes habilidades para realizar alguma coisa, ao passo que outros, querem deixar seus empregos formais em uma espécie de alforria do mercado. A questão é que essas pessoas acabam criando um novo emprego para si, ao invés de um negócio. Em algum tempo já estão cansadas, desanimadas, se sentindo perdidas e até frustradas por ter perdido tempo e dinheiro.

Isso não precisa ser assim! O empreendedor pode desenvolver seu negócio para crescer além do tamanho dele mesmo. Pode criar um sistema que seja positivo para se manter sustentável sob todas as condições econômicas. Um pequeno negócio pode decolar para gerar lucrorealizar sonhos cumprir os propósitos sob os quais foi criado.

A Realidade Aumentada é uma oficina de negócios que busca implantar transformação. Nosso objetivo é ajudar o empreendedor em como desenvolver seu negócio de forma previsível. Também sobre como operar em alta performance através de sete pilares sobre os quais todo negócio deve se apoiar.

Quem precisa da Realidade Aumentada?

Seu negócio pode crescer de forma previsível

Empreendedores (em estabelecimentos físicos ou não) que não conseguem colocar seu negócio em uma rota de crescimento e às vezes se perguntam se é melhor buscar um emprego formal. Chegam a estar mais cansados e desanimados do que quando estavam trabalhando formalmente.

Pessoas que entendem ter uma boa ideia e até um bom produto, mas não conseguem fazer seu negócio deslanchar.

Empreendedores que sabem que precisam mudar para crescer, ou até para não falir, mas não sabem por onde começar.

Aqueles que conseguem fazer um planejamento que parece incrível, mas que não conseguem executar e acabam deixando pelo caminho.


Os 7 pilares para desenvolver seu negócio de forma previsível:

Mentalidade empreendedora
  1. Mentalidade empreendedora – O primeiro ponto a desenvolver no empreendedor é como ele pensa. Muitos empreendedores tratam seus negócios com a mesma mentalidade de quando eram funcionários. Com isso, acabam criando um emprego para si e não um organismo capaz de crescer além do “alcance do braço” do empreendedor.
    .
  2. Posicionamento de marca – Uma marca vai além do que um negócio produz, pois é criada na mente do cliente. Isso não é uma preocupação de grandes empresas, ao contrário, negócios só se tornam grandes por que são capazes de construir uma marca bem posicionada. É essencial criar uma personalidade, que gere uma grande “percepção de valor” por parte do cliente.
    .
  3. Comunicação e Vendas – Não basta ter um bom produto, as pessoas precisam saber que ele existe. Inúmeras empresas tem produtos melhores que seus concorrentes, mas vendem menos por que outras empresas conseguem se conectar melhor com seu público e converter fluxo em negócios .
    .
  4. Atrair e reter pessoas – Negócios são feitos de pessoas. Entender isso é uma das bases para o sucesso de uma empresa. Todos os envolvidos (empreendedores, colaboradores, clientes…) serão beneficiados se esse negócio avançar e por isso os olhos do empreendedor precisam estar em atrair e reter pessoas em todos esses níveis.
    .
  5. Processos claros – Um negócio que não tem processos bem definidos atrasa seu crescimento. Além de gerar retrabalhos constantes e aumentar os custos de operação, pode provocar também a perda de clientes. Ao contrário, um pequeno negócio com processos claros e organizados permite que seja constantemente aprimorado e criar escala com facilidade.
    .
  6. Saúde financeira – A saúde financeira de um negócio vai além de vender muito. O controle dos custos, fazer boas compras, cuidar do estoque, das formas de pagamento e das políticas de cobrança (em casos de serviços) vai permitir ao negócio, não só crescer, mas passar por momentos de crises sem quebrar.
    .
  7. Inovação – O mercado muda, os costumes de compras mudam, assim como tudo no mundo. Se um negócio deseja crescer, precisa de uma cultura de inovação em diversas áreas. Inovação não pode vir em um momento de surto ou de grande pressão, mas fazer parte do cotidiano da empresa.

O método:

Diagnóstico do empreendedor e do negócio
Primeira fase – Diagnóstico do empreendedor e do negócio
  • O empreendedor irá responder a um levantamento do estado atual do negócio e do seu momento como empreendedor que servirá como base para ser trabalhada durante a oficina;
  • Fará também uma avaliação de perfil comportamental e receberá uma devolutiva individual em uma reunião por vídeo
Segunda fase – Ministração e aplicação de conteúdo
  • Sete encontros online em grupo através de aplicativo de videoconferência com duração média de 120 minutos às segundas-feiras, das 19h às 21h.
  • Grupo de mensagens entre os participantes da oficina para troca de informações sobre o processo, networking e compartilhamento de conteúdos extras.
  • Acompanhamento, material de apoio e atividades interativas para cada sessão através da plataforma exclusiva do Grupo Kriativa.
Terceira fase – Acompanhamento
  • 30 dias de acompanhamento através da plataforma para que o participante possa tirar dúvidas, e ter suporte para implantação dos pilares
Quarta fase – Reunião de fechamento
  • Após o período de acompanhamento será realizada uma reunião para fechamento do programa, com um feedback mais aprofundado sobre o aproveitamento do participante na oficina.

Sobre o facilitador:

Leo Pitzer é empreendedor, consultor, master coach e CEO do Grupo Kriativa

Leo Pitzer é empreendedor, consultor empresarial, master coach e CEO do Grupo Kriativa Recursos Humanos e Vendas. Atua com consultoria empresarial há mais de 8 anos e nesse tempo tem ajudado empresas a mudarem seus patamares de resultados.

Ao longo dos anos tem se especializado em negócios e pessoas, inclusive através do Grupo Kriativa, que fornece soluções em pessoas para suas empresas clientes através de processos seletivos, consultorias e treinamentos.


Alguns depoimentos


Quanto custa?

  • Análise de Perfil Comportamental com devolutiva individual
  • Análise do estado atual do negócio com devolutiva individual
  • 14h de conteúdo interativo ao vivo
  • Material de apoio com conteúdo teórico, sugestões de livros e filmes
  • Atividades extras para serem realizadas diretamente no negócio
  • 30 dias de acompanhamento para implantação dos pilares

Tudo isso por apenas: R$ 795,00

Você pode parcelar em até 3X no cartão ou ter 10% de desconto à vista

Quero levar meu negócio para um novo patamar de resultados!