
Muitas empresas que visitamos ou que nos procuram apresentam uma dúvida em comum: POSSO CONTRATAR UM ESTAGIÁRIO AO INVÉS DE UM EFETIVO?
Essa pergunta tem algumas variáveis que vão além do aspecto financeiro, é preciso entender a necessidade específica de cada vaga em relação a qualificação, experiência, maturidade e nível responsabilidade.
As empresas que tem uma alta rotatividade em suas equipes deveriam desenvolver um programa de estágios dinâmico de forma a desenvolver as próximas contratações que serão feitas. Quando um efetivo é demitido ou pede demissão a empresa já tem selecionada e treinada a reposição da vaga.
Para ajudar você a obter o melhor resultado na contratação desenvolvemos uma planilha comparativa para ajudar na decisão. Você pode preencher as vantagens e desvantagens de cada forma de contratação (efetivo ou estagiário) e visualmente decidir o melhor para sua situação. Para baixá-la acesse o link abaixo:
http://grupokriativa.com.br/recursos-humanos/estagios
Vale ressaltar que o efetivo e o estagiário não são concorrentes entre si, mas níveis hierárquicos dentro da mesma empresa e quando contratados com as expectativas erradas, ambos geram frustração quando não trazem os resultados esperados.
